quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Mudança

Olho, mas não vejo, algo aconteceu, está tudo diferente, as cinzas estão no ar e um passado volta à tona a partir da falta de visibilidade humana. Quatro anos, e vidas transformadas, esse foi o saldo de uma insanidade positiva, aquela que deixou bons frutos.
E agora? Não tem pra onde o olhar fugir, mas nem estava fugindo, um novo momento já havia surgido, e ele estava em novos horizontes. Mas estar em outro momento não quer dizer que a importância de certas passagens será apagada ou substituída por outras, cada uma lá, com seu grau de importância, mesmo que seja só para uma pessoa.
No fundo, pode ser percebido que aquela busca nem foi tão em vão assim, toda angústia, sofrimento, fez e sempre faz você aprender sobre algo, e ser diferente a partir desses aprendizados, contudo, essa é a grande graça da vida, aprender, aprender e aprender.
Um assobio, uma corrida, e uma jogada de chave às 6, nada será como antes, passou, e o que fica é uma lembrança dos tempos iniciais de quando tudo não se passava de uma eterna brincadeira.
Aliás, é assim que pode ser visto tudo isso, uma brincadeira que só um joga, participa e se esforça, no final, olha pra trás e vê que sempre esteve sozinho, e que os acontecimentos e sonhos eram efeitos de uma imaginação livre e sempre aberta que buscava a realização do impossível.
O tempo passou, o mundo mudou, a felicidade chegou e novos nomes surgiram nas vidas dessas pessoas, mas a marca de uma forte história, não se passa de uma tarde ensolarada de agosto de 2008. A sempre e eterna busca pelo ver, tocar, sentir e amar, são fatores fundamentais para a longevidade de uma história simples, que poderia durar horas, ou dias.
Desde apelidos até a verdadeira identidade, uma conexão lenta e uma descoberta mais aprofundada sobre uma pessoa desconhecida, e desde então, vários personagens entram para a história, e o desconhecido vira coisa passada. Tudo tem um sentido, uma razão de ser.
Histórias compartilhadas entre amigos, família, e suas verdades são divulgadas de uma de certa forma que não existem mais segredos, e todos já possuem uma visão critica sobre os acontecidos e pessoas que revelam que nada pode mudar, sempre será desse jeito.
Escritos, guardados, e palavras trocadas já ficaram velhas, e o assunto foi retomado. Certos acontecimentos têm esse poder, de ressurgir algo de uma maneira, pois mexeu na ferida, já fechada, mas mexeu... E no fim, percebe-se que nada estava sozinho, tudo era um grande contexto, mas agora tirando uma peça daquela grande engrenagem muda tudo, e mais um paradigma se quebra, e de repente, olho, mas não vejo, algo aconteceu, está tudo diferente.

- Rafael Gomes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário